Semana  da  Cultura  de  Paz

**Novo**

Fitinhas do Perdão:

Durante a Semana da Cultura de Paz foram entregues a todos os envolvidos no projeto uma fitinha cujo significado era o compromisso com a cultura de Paz e aceitação do Perdão. 

Árvore dos Sonhos:

Várias escolas receberam um pequeno Bambu onde todas as pessoas que tivessem acesso a essa instituição eram convidadas a escrever seus pedidos e pendurar na árvore para que sejam atendido pelas estrelas.

Palavras Mágicas:

A simplicidade é o melhor caminho para transformar as nossas crianças. Inserimos em todas as escolas o uso das palavras: Sim Senhor, Muito Obrigado, Por Favor, Com Licença e Me Perdoe.  

Apresentações de Teatro:

Alunos participaram de atividades teatrais desenvolvidos pelos nossos parceiros. 

Concurso de Redações e Desenhos:

Entre os meses de junho a agosto as escolas trabalharam com seus alunos a produção de Redações e Desenhos cujo tema era a Cultura de Paz. Os melhores trabalhos (escolhidos pelas escolas) fizeram parte de um livro. 

Atividades desenvolvidas na Semana da Cultura de Paz -2015

Lançamento do livro:

Após a seleção, feita pelas escolas, dos melhores trabalhos realizados pelos alunos, confeccionamos um livro com a capa produzida pelo Mauricio de Sousa Produções. 

Palestras e Oficinas:

Entre os dias 24 e 30 de agosto, todas as escolas participantes da Semana da Cultura de Paz, receberam palestrantes de várias entidades como: Polícia Militar, OAB, Samu entre outros. 

Tarde de Autografos:

Todos os alunos contemplados com seu trabalho no livro tiveram a experiência de autografar para os participantes do encerramento.  


A Semana da Cultura de Paz desenvolveu várias atividades em aproximadamente 40 escolas - Municipais, Estaduais e privadas. Em números de alunos foram em torno de 20.000 envolvidos.